Com Gal Costa, Preta Gil lança clipe manifesto contra opressores e "haters"
Preta participou programa "Encontro com Fátima Bernardes" para lançar o trabalho novo e se declarou uma vítima dessas pessoas
Preta Gil lançou nesta quinta-feira (9) o clipe de "Vá Se Benzer", parceria dela com sua madrinha, a cantora Gal Costa. O vídeo da música ilustra o manifesto contra opressores, "haters" e todas as denominações para quem propaga o ódio seja na vida real ou virtual.
A cantora participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" para lançar o trabalho novo e se declarou uma vítima dessas pessoas. "Me chamam de gorda, rolha de poço, mas me acho linda", disse ao vivo.
Com um elenco de mais de 30 pessoas, o clipe traz muita representatividade ao misturar gordos, magros e várias etnias, todos cobertos por uma espécie de tinta dourada. Em alguns momentos, Preta surge também coberta pela tinta e banhando o seu corpo nu. Há ainda uma referência ao botão de curtir do Facebook, destacando o ódio gratuito destilado nas redes sociais.
Um dos alvos de Preta, a internet recebeu bem o clipe da cantora. "Um tiro bem dado", "que pisão o clipe da Preta Gil", "obra prima" e "porradão" foram alguns dos elogios. O clipe foi filmado no empreendimento Cidade Matarazzo, nas rui?nas do antigo Hospital Matarazzo, em Sa?o Paulo. Mesmo com vários elogios pelo trabalho, a cantora não ficou imune aos haters, que a acusaram de usar a diversidade como estratégia de marketing.
"Vá Se Benzer" faz parte de "Todas as Cores", o disco mais recente de Preta Gil, lançado há duas semanas. Além da parceria com Gal Costa, o disco traz "Decote", música com a cantora e drag queen Pabllo Vittar e outra com a sertaneja Marília Mendonça.
Via UOL São Paulo