TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Mundo dos famosos

Confira o ranking das apresentadoras mais influentes nas redes sociais

O levantamento se baseou na média de audiência dos programas na TV cruzando com o número de seguidores dos apresentadores e o número de engajamento online.

Por Redação T5 Publicado em
APRESENTADORAS NA TELINHA
Foto: Reprodução/Na Telinha

Um levantamento realizado pela agência de marketing de influenciadores e desenvolvimento de conteúdo digital, Tubelab, aponta as apresentadoras de TV que melhor se comunicam em seus perfis no Instagram e que, por consequência, exercem maior influência entre seus seguidores. O estudo se baseia na média de audiência dos programas na TV cruzando com o número de seguidores dos apresentadores e o número de engajamento online, ou seja, mais comentários, curtidas e compartilhamentos. De acordo com o resultado da pesquisa Eliana, que na última sexta-feira (20) voltou a gravar seu programa no SBT após licença-maternidade, é a líder disparado em comparação às outras, atingindo 11,4% de engajamento com seu público na rede social.

Com seus posts sobre causas sociais, Fernanda Gentil, da Globo, conquista a segunda posição com 5,3% de engajamento, seguida pela rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, da RecordTV, com 3,6%. Surpreendentemente, a pesquisa revela que, embora Sabrina Sato tenha o maior números de seguidores entre todas as apresentadoras brasileiras, em torno de 11 milhões, ela só obtém 0,8% de retorno de seu público no Instagram. "Imaginávamos que pessoas ligadas ao mundo digital, como Sabrina Sato, Ana Hickmann e Ana Furtado, tivessem um rendimento melhor. No caso da Ana e Sabrina, as redes são muito focadas em moda, por exemplo, o que não atrai tanto engajamento. Eliana é um ponto fora da curva e está disparado na frente das outras em termos de engajamento. Ela tem a fórmula ideal. Primeiro, que o SBT é a emissora que melhor trabalha seus canais no YouTube, seja com Carrossel, Domingo Legal e a própria Eliana. As apresentadoras acabaram caminhando junto com isso", analisa Danilo Strano, diretor de planejamento da TubeLab.


"Pausar a vida pelos filhos... Fiquei pensando em quantas vezes, desde que me tornei mãe, já escutei a frase “não pause sua vida pelos filhos, pois eles um dia crescem”; como uma forma disfarçada de menosprezar a dedicação materna. Cria-se o filho pro mundo, todo mundo diz. As asas, as benditas asas. Eu sei, você sabe. Não pausar a vida. Ideia curiosa essa já que ser mãe é viver eternamente de pausas. Por 9 meses, pausa o vinho. Por aproximadamente 40 dias se pausa a vida sexual. Por muitas e muitas noites pausa o sono , pausam a reunião de trabalho, a ligação importante, a oportunidade profissional. Pausa a poupança, porque juntar dinheiro fica difícil. A gente pausa as refeições e os banhos. Pausa os planos de viagens, as saídas com as amigas, as idas ao cabeleireiro. A gente pausa o coração na preocupação e pausa a própria vida pra respirar a deles. Criar para o mundo. O que isso seria? Suponho que minha mãe me criou “para o mundo,” sempre me dando asas. Fui conquistar esse mundão para o qual a minha mãe me criou. Mas a verdade é que eu nunca deixei de ser dela. Um pedaço dela. Um produto dela. Então eu penso, enquanto tomo meu chá e com saudades da minha mãe, que filhos não são do mundo. Nossos filhos são nossos! Eles vieram da gente e voltam pra gente de novo e de novo. Mesmo estando longe, eles são nossos. Nossos pedaços. Nossos produtos. Os produtos de todas as nossas pausas. Porque é na pausa que fortalecemos o vínculo, é na pausa que construímos as memórias. É no pausar da vida, nesse incessante viver pelo outro, em meio às dores e sacrifícios que, como mulheres, muitas vezes nos vemos plenas; e mais do que isso, nos vemos mães" (@eagoracinderela Fernanda Marques)

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em Out 5, 2017 às 3:29 PDT

Ranking:

1º - Eliana (SBT) - 11,4% de engajamento 

2º - Fernanda Gentil (Globo) - 5,3% de engajamento 

3º - Xuxa (Record TV) - 3,6% de engajamento 

4º - Fátima Bernardes (Globo) - 3,2% de engajamento 

5º - Angélica (Globo) - 2,7% de engajamento 

6º - Patrícia Abravanel (SBT) - 2,1% de engajamento  

7º - Gloria Maria (Globo) - 1,8% de engajamento

Entretanto, as apresentadoras que não se comunicam de forma eficaz na rede e por isso, possuem engajamento ruim, abaixo de 1%, são: Sabrina Sato (RecordTV), Fernanda Lima (Globo), Ana Furtado (Globo), Ana Paula Padrão (Band), Ana Maria Braga (Globo), Luciana Gimenez (RedeTV!), Sônia Abrão (RedeTV!), Ana Hickmann (Record TV) e Patrícia Poeta (Globo).

No mercado de marketing digital, o Instagram é a rede social onde as agências adquirem publicidade, por isso, buscando influenciadores de TV na internet, esse levantamento é importante na hora que uma empresa analisa qual artista deve contratar para uma estratégia de marketing digital. Com esse resultado, somado-se à pesquisa publicada na última semana pelo NaTelinha, os apresentadores mais influentes no Instagram são, em ordem alfabética: Celso Portiolli (SBT), Danilo Gentilli (SBT), Eliana (SBT), Fábio Porchat (Record TV), Fátima Bernardes (Globo), Fernanda Gentil (Globo), Glória Maria (Globo), Luciano Huck (Globo), Marcos Mion (Record TV), Patrícia Abravanel (SBT), Rodrigo Faro (Record TV) e Xuxa (Record TV).

A agência Tubelab possui em seus casting diversas personalidades da internet e trabalhos com grandes empresas como a Fox Filmes, Calvin Klein, Cinépolis, Coca-Cola, Ministério da Saúde e Movida.

Com informações de Coluna do Sandro.



Relacionadas