Polícia abre inquérito para investigar Cara de Sapato e Guimê no BBB23
Segundo a Polícia Civil, o inquérito é "para apurar o crime de importunação sexual"
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para investigar os participantes do Big Brother Brasill 23, MC Guimê e Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual. A instauração ocorre após situações registrads no confinamento e compartilhadas nas redes sociais. Muitos internautas apontaram que os confinados cometeram importunação sexual contra Daina Mendez, participante mexicana que entrou no reality como convidada.
De acordo com o Jornal O Globo, uma nota foi enviada pela Polícia Civil: "A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos".
Entenda o caso
A polêmica tomou conta das redes sociais a partir da postura de MC Guimê e Cara de Sapato diante a visitante mexicana na casa do Big Brother Brasil 23, Dania Mendez. Imagens que sugerem importunação sexual contra a influenciadora foram amplamente compartilhadas na web nesta quinta-feira (16).
De acordo com algumas publicações, Guimê passou dos limites com a nova confinada por diversas várias vezes durante a festa. Imagens mostram momentos em que ele passa a mão na mexicana. Isso começou a soar errado não só para os internautas, mas para as próprias participantes do reality show global.
Além de Guimê, o paraibano Cara de Sapato também foi apontado como importunador. Foi divulgado um vídeo em que ele aparece imobilizando Dania para beijá-la. O lutador de Jiu-jitsu também dá um selinho nela e cobre os dois com um cobertor.
Tags foram levantadas para que os participantes sejam punidos pelas atitudes. Alguns pedem a expulsão de ambos. A produção do programa ainda não se pronunciou sobre o caso.