TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
polêmica

Laís, do BBB22, é alvo de protestos de Conselho Regional; veja

A médica dermatologista é de Goiás, mas se formou na Paraíba

Por Carlos Rocha Publicado em
Laís, do BBB22,  é alvo de protestos de Conselho Regional; veja
Laís, do BBB22, é alvo de protestos de Conselho Regional; veja (Foto: Reprodução/ Globoplay)

Já que os brothers confinados no BBB22 não estão causando muito dentro da casa, do lado de fora a situação não está tão tranquila, principalmente para a participante Laís Caldas. A médica dermatologista é de Goiás, mas se formou na Paraíba. Dentro do reality, ela afirmou que poderia passar uma dieta para a colega Bárbara Hecker. Quem não curtiu muito a afirmação foi o Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região.

O órgão que representa os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte notificou a equipe da goiana sobre a proibição do assunto. O alerta foi feito também através das redes sociais do CRN-6.

A história teve início quando a loira recusou os serviços da dermatologista. “Eu estudo tudo do seu corpo, tudo!”, explicou a médica. “Se você estudasse tudo do meu corpo, tu poderia prescrever dieta como uma nutricionista, mas não pode”, contrariou a loira. “Claro que eu posso”, disse a goiana.

Diante do diálogo, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) fez uma campanha alertando sobre os perigos de médicos que prescrevem dietas mesmo sem poderem. “Não! Não pode, Drª Laís Caldas”, falava uma das iniciativas.

Em 2017, virou lei a exclusividade dos nutricionistas para exercer a atividade.  “Despacho e parecer não são leis. O Despacho Conjur nº 12.842/2013 (ato médico). Mas referida lei não faz menção à prescrição de dietas por parte dos médicos. Como também não impôs revogação ou derrogação da Lei dos Nutricionistas”, destacou o CRN.

O Conselho completou: “Parecer técnico do CFM não tem poder legal sobre uma lei federal, interpretação e opiniões de advogados não têm poder legal sobre uma lei federal e A Lei do Ato Médico não diz que médicos podem prescrever dietas”.



Relacionadas