O que é ser hétero top? Termo foi usado por participantes do BBB 22
O termo 'foi usado por Gustavo Marsengo, novo integrante da casa de vidro do BBB 22
O termo 'hétero top' ficou entre os assuntos mais comentados na internet depois da confirmação do curitibano Gustavo Marsengo como integrante da casa de vidro do BBB 22, ao lado da pernambucana Larissa Tomassi. Em seu vídeo de apresentação, ele afirmou que tem orgulho de ser 'hétero top'.
"O heterotop hoje pintado pela lacrolândia é uma pessoa branca, bem sucedida... Eu tenho orgulho de ser héterotop no meu conceito: Pô, eu sou hétero e eu me considero top", afirmou.
Ele também disse que se considera polêmico. "Algumas pessoas vão me odiar, mas muita gente também vai gostar de mim".
Afinal, o que é o 'hétero top'?
Hétero top é um termo irônico para descrever homens que têm atitudes semelhantes e são, por muitas vezes, chamados de machistas. Escutar sertanejo, funk, frequentar baladas caras são características de pessoas héteros top, segundo os internautas.
Casa de vidro
Após quase um mês de estreia, Boninho surpreendeu os telespectadores do BBB 22 com uma casa de vidro. Isso mesmo, novos participantes devem (ou não) entrar na competição pelo prêmio de 1,5 milhão. O público é quem deve decidir se a dupla de participantes do grupo pipoca vai entrar ou não no reality.
A Casa de Vidro será inaugurada na sexta, mas os participantes já foram anunciados hoje. Conheça abaixo:
Larissa
Natural de Limoeiro, em Pernambuco, Larissa é coordenadora de Marketing e digital influencer, e cursa faculdade de Administração. Aos 25 anos, também atua como modelo, realizando provas de roupas para algumas lojas. Já trabalhou em Recife como assessora parlamentar, mas teve que voltar à sua cidade natal em função da pandemia. Diz que é boa de lábia e que vende até papel higiênico se colocarem em sua mão. Já fez renda extra com venda de doces, lanches e sandálias na escola.
A candidata a sister diz que às vezes pode ser grosseira por causa de seu “pavio curto”, mas afirma ser extrovertida e gostar muito de fazer amizades. Larissa também sabe bem o que a tira do sério: não tolera ser maltratada e, se alguém intimidá-la, o tempo fecha. Ressalta que, se for preciso, compra a briga dos amigos. A influenciadora digital também afirma que não tem medo de se decepcionar com as pessoas e que é muito independente. Gosta de sair, curtir festas e revela que não se incomoda em ficar com alguém só por diversão; é “namoradeira”. “Sou uma pessoa palhaça, extrovertida. Gosto de brincar, dançar, gosto de tudo; comigo não tem tempo ruim”, declara.
Larissa enxerga a possibilidade de estar no ‘Big Brother Brasil’ como um leque de oportunidades que se abre. Quer viver todas as experiências possíveis e, quem sabe, até encontrar um namorado na casa. Só não pretende se apegar muito para o relacionamento não atrapalhar o jogo. Sabe que tem dificuldades, mas não é uma pessoa que desiste facilmente. Garante que, com sua chegada, não vai faltar entretenimento na casa mais vigiada do Brasil. “Eu vou dar o máximo de mim em tudo, quero viver intensamente dentro da casa – seja em fofoca, em dança… eu não estou aqui para brincadeira, não. Se for para brincar, eu prefiro nem entrar”, avisa.
Gustavo
Gustavo tem 31 anos e é natural de Curitiba, no Paraná. Bacharel em Direito, atua hoje de forma autônoma como investidor do mercado financeiro. Seus pais são separados desde sua infância, mas isso nunca impediu a boa convivência entre eles. Conta que foi criado em um ambiente de pessoas com mente aberta. Atualmente, se divide entre a sua cidade natal e Itapoá, onde seu pai vive, em Santa Catarina. Já foi atleta de vôlei e, por isso, teve que passar por algumas cirurgias no joelho e lidar com lesões. Também já atuou como modelo e teve sua fase de concurseiro. Trabalhou por sete anos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Desde que deixou este ofício, precisou se reinventar profissionalmente.
O candidato a brother diz que não esconde seu modo de pensar e costuma criticar pessoas extremistas, de um lado e do outro, mas não se incomoda com isso. Considera-se engraçado e gosta de fazer brincadeiras com todos. Segundo ele, não é de fugir das responsabilidades nem esconde suas opiniões; diz ser sincero até demais. “Você tem que seguir com as suas convicções e eu sou um cara que sempre sigo com as minhas”, destaca. Conta, também, que não consegue ficar calado diante de injustiças, mas não tem paciência para discursos prontos.
Para Gustavo, o ‘Big Brother Brasil’ é uma oportunidade de ganhar R$ 1,5 milhão e buscar estabilidade financeira, além de uma chance de se mostrar novamente, pois acha que até agora estava se escondendo do mundo; acredita que sempre se autossabotou e nunca viveu algo com 100% de dedicação. “Hoje, me considero extremamente preparado para o jogo”, avalia.
O ‘BBB 22’ tem direção artística de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. O programa vai ao ar de segunda a sábado, após ‘Um Lugar ao Sol’, e domingos, após o ‘Fantástico’.