Bluesky lidera downloads no Brasil após bloqueio do X
A popularidade em ascensão da Bluesky foi marcada pela criação de um perfil oficial do Supremo Tribunal Federal (STF)
Bluesky, uma das alternativas apontadas pelo Portal T5 para quem usava o X no Brasil, anunciou em sua página oficial que alcançou o marco de 2 milhões de novos usuários, através de um post feito na plataforma nesta segunda-feira (2).
A plataforma escreveu em inglês e português, comemorando a conquista. Segundo a Bluesky, a rede social conta atualmente com mais de 7,6 milhões de pessoas inscritas.
Nesta terça-feira (3), a Bluesky aparece como o aplicativo mais baixado tanto na Play Store (para dispositivos Android) quanto na App Store (para iPhones). Em segundo lugar, está o Threads, da Meta, empresa que também é dona do Facebook, Instagram e WhatsApp.
A popularidade em ascensão da Bluesky foi marcada pela criação de um perfil oficial do Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo sem publicações até agora, o perfil na plataforma concorrente do X já acumulou cerca de 23,4 mil seguidores.
Bluesky é um projeto iniciado por Jack Dorsey, cofundador do Twitter, que visa criar uma nova rede social baseada em um protocolo aberto e descentralizado.