TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Diversão

Férias em casa: veja brincadeiras simples para fazer com crianças

O mês de janeiro está quase acabando, mas ainda dá tempo criar uma colônia de férias em casa; veja como.

Por Juliana Alves Publicado em
Brincadeiras kerol
(Foto: Arquivo pessoal)

O mês de janeiro é sinônimo de férias, principalmente para as crianças. Longe das escolas, é natural que elas ocupem a maior parte do dia brincando. E, nem sempre, ir à praia ou parque, por exemplo, pode ser a melhor opção. Então, como se divertir em casa com os pequenos?

Trabalhando há cinco anos com recreação infantil, Kerol Stefane garante que é possível organizar uma “colônia” de férias em casa. Para ela, objetos simples e presentes na rotina podem ser transformados em excelentes alternativas de brincadeiras.

“Diversas agências oferecem colônias de férias com oficinas e circuitos e estas atividades podem ser adaptadas para o lar. Por exemplo: dá para fazer pintura em gesso, penteados e fantasias. Além de brincadeiras mais comuns como ‘cabo de guerra’, pula-corda, corrida de saco, esconde-esconde, dança das cadeiras”, disse.

Com imaginação e um pouquinho de paciência é possível criar uma colônia de férias que deixará saudades

Confira algumas sugestão de brincadeiras para fazer em casa:

  • Com papel Higiênico

Com um rolo de papel higiênico é possível fazer vários tipos de brincadeiras, uma delas é a corrida para enrolar o papel no rolo (em uma mesa). Outra sugestão é fazer uma ‘teia’ com o papel no chão, a ideia é que as crianças atravessem de um lado para outro sem encostar no papel.

  • Com garrafas

Com garrafas dá para montar um boliche, colocando elas uma ao lado da outra. Para jogar, é preciso de uma bola pequena. Também é possível montar um jogo com argola, com as garrafas espalhadas pelo chão.

  • Com objetos diversos

Com objetos de diferentes tamanhos e texturas é possível fazer uma caça ao tesouro sensorial. Nessa brincadeira, as crianças, com os olhos vendados, precisam identificar os objetos. Também dá pra fazer um teatro de fantoches.



Relacionadas