Por que o professor planejou o assalto? Entenda o final de La Casa de Papel: Coreia
Quando a série espanhola La Casa de Papel se tornou disponível para o público global pela Netflix, quase instantaneamente conquistou dezenas de milhões de fãs em todo o mundo devido à sua narrativa emocionante e cheia de ação, caracterizações espetaculares e elenco perfeito. Como o criador da série Álex Pina e sua equipe pretendiam, o programa e seus personagens são essencialmente espanhóis, dando ao público internacional uma pausa muito necessária das inúmeras séries e filmes de assalto que Hollywood produziu. A forte presença do regionalismo em quase todos os aspectos de La Casa de Papel torna a série perfeita para um remake em diferentes cenários. E é isso que ‘La casa de Papel: Coreia‘ é essencialmente.
O remake coreano se passa em uma versão da Península Coreana, onde as Coreias do Norte e do Sul finalmente decidiram deixar de lado suas diferenças e se reunir. Eles transformaram o que antes era a Área de Segurança Conjunta, localizada entre as fronteiras dos dois países e símbolo de divisão, na Área Econômica Conjunta. Lá, os governos dos dois países criaram a Casa da Moeda da Coreia Unificada, que agora imprime a nova moeda da Coreia Unificada. O Professor (Yoo Ji-Tae) tem como alvo esta Casa da Moeda, com a intenção de tirar 4 trilhões de won de lá. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da temporada 1 de ‘La casa de Papel: Coreia’.
ALERTA DE SPOILERS!
Recapitulando a 1ª temporada de La casa de Papel: Coreia
Embora políticos e empresários de ambos os lados prometessem que a unificação traria prosperidade para todos os coreanos, o mais previsível aconteceu: os ricos ficaram mais ricos. Tokyo (Jeon Jong-seo) vem de norte a sul em busca de uma vida melhor, mas acaba trabalhando em um clube de acompanhantes. Ela mata seu chefe e um de seus subordinados depois que eles tentam estuprá-la e outro imigrante, levando-a a fugir. Bem quando Tóquio perdeu todas as esperanças e está prestes a dar um tiro na cabeça, o Professor se aproxima dela com uma oferta que ela não pode recusar.