Usuários do Twitter se despedem de 'Fleets' com festival de "nudes"
As fotos íntimas desencadearam uma série de reações de usuários da rede social do passarinho e uma delas foi, é claro, o surgimento de vários memes
Após o anúncio de que o Twitter vai descontinuar a ferramenta fleets (uma espérie de stories), usuários da rede social decidiram se despedir da funcionalidade de maneira peculiar. Uma séries de fotos íntimas foram publicadas na ferramenta, que deve ser retirada do Twitter nesta terça-feira (3). As publicações desencadearam uma série de reações de usuários da rede social do passarinho e uma delas foi, é claro, o surgimento de vários memes. Houve também pico de uso da função.
Em comunicado emitido no último dia 15 de julho, o Twitter explicou que a ferramenta chegou ao fim devido à baixa adesão entre os usuários. O recurso foi lançado ano passado. De acordo com o vice-presidente de produtos do Twitter Ilya Brown, o Fleets foi uma das apostas da rede social para tornar os usuários mais ativos no microblog.
A ideia era incentivar pessoas que não se sentem tão à vontade para postar tuítes. "Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável", explicou Brown em uma postagem no blog da rede social. A função começou a ser testada no Brasil por ter um público com bons números de interação no aplicativo.
abrindo os fleets e fingindo espanto pic.twitter.com/V8sZ2J2iEC
— Muniz (@munizrib) August 1, 2021
os desenvolvedores do twitter vendo o uso dos fleets no Brasil aumentando 700% em dois dias pic.twitter.com/qF9Ndr3dIs
— Lucas (@lucasenlaplaya) August 1, 2021
Fleets deu engajamento nenhum
— Ju do Vigor (@valentefajuta) August 1, 2021
Twitter decidiu descontinuar por causa disso
Na despedida, fleets bate recorde de visualizações
Twitter: pic.twitter.com/sYzVNUdS7K
eu clicando nos fleets hoje: pic.twitter.com/72wZsLVFfs
— maicow ???????????? (@xmaicow) August 1, 2021
Os fleets estão assim: pic.twitter.com/W10ozVEPaI
— math (@dmitrxz) August 1, 2021