Saiba quais celebridades têm protestado contra racismo nos EUA
Os EUA têm sido cenário de diversos protestos contra racismo após a morte de George Floyd
Celebridades americanas se uniram em apoio ao combate ao racismo e demonstraram apoio aos protestos que vem acontecendo nos Estados Unidos, desde a morte de George Floyd, que foi sufocado por um policial militar.
Ariana Grande foi para as ruas com um cartaz que dizia ‘Vidas Negras Importam’. Nas redes sociais, a cantora pede que fãs votem em políticos que lutem contra a desigualdade racial.
Beyoncé também se pronunciou na internet e pediu justiça para George Floyd. “Todos testemunhamos seu assassinato em plena luz do dia. Estamos despedaçados e com nojo. Não podemos normalizar essa dor. Não falo apenas com pessoas negras; se você é branco, preto, pardo ou qualquer outra coisa, tenho certeza de que você não apoia o racismo que está acontecendo nos Estados Unidos no momento. Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos”, escreveu.
A apresentadora Oprah Winfrey fez um desabafo em sua conta no Twitter. Como podemos nos adaptar a essa pandemia em que vivemos – ou a qualquer crise que apareça em nossas vidas? Esta semana, a nação está em um estado de agitação legítimo depois de testemunharmos o assassinato de George Floyd . Agora, a pergunta é: como nos adaptamos e evoluímos neste tempo de injustiça social?”
Astro da pantera negra, Michael B. Jordan foi à manifestação vestido de roupas pretas e com uma bandana que cobria metade de seu rosto. Ele ficou na linha de frente com outras pessoas.
Veja também:
+ Gui Araújo revela quarentena com Anitta: "tem dias que a gente só se vê de noite"
+ Participante do ‘De Férias com o Ex Brasil’ surge com barrigão de grávida e surpreende web; veja