TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para os cinéfilos

Conheça 10 filmes que venceram o Oscar e podem ser assistidos na Netflix

A cerimônia acontece neste domingo (4), mas dá pra se divertir assistindo a essas mega produções.

Por Redação T5 Publicado em
Poderoso chefao
"O Poderoso Chefão", de 1972, é uma das obras que é possível encontrar na Netflix. "O Poderoso Chefão", de 1972, é uma das obras que é possível encontrar na Netflix. Imagem: Reprodução/Internet

Neste domingo (4) será realizada a cerimônia de premiação do Oscar 2018 para os melhores filmes da temporada, evento que acaba deixando muitos cinéfilos ansiosos.

Caso você seja um desses que adora assistir a produções indicadas ao Oscar, nós te mostramos 10 delas que já levaram a estatueta mais desejada do cinema em anos anteriores, e que podem ser assistidos facilmente na Netflix. Vamos a elas:


O Poderoso Chefão (1972)

Vencedor do Oscar em 1972, co clássico conta a história de uma família de mafiosos. Quando seu patriarca sobrevive a um atentado, o filho mais novo entra em ação a fim de acabar com os responsáveis.

Um Estranho no Ninho (1975)

Vencedor do Oscar em 1975, o filme conta a história do condenado McMurpghy, que ao cumprir pena em hospital psiquiátrico passa a servir de inspiração a outros pacientes, levando-os a se rebelarem contra a ditadura de uma enfermeira-chefe.

Laços de Ternura (1983)

Vencedor do Oscar em 1983, o filme conta a história de uma viúva e sua filha que diante de uma tragédia dolorosa apostam em relacionamentos com inúmeros homens ao longo dos anos.

A Lista de Schindler (1994)

Apesar de ser em preto e branco, o filme foi vencedor do Oscar em 1994. Ele narra a história da Oskar Schindler, um homem nobre que faz uso de toda sua fortuna para salvar mais de mil judeus que seriam enviados ao campo de concentração de Auschwitz, durante a 2ª Guerra Mundial.

Gladiador (2001)

Vencedor do Oscar de 2001, conta a história de Maximus, um famoso general romano que se torna escravo logo após a ascensão do novo imperador ao trono. Graças a sua habilidade em lutar, ele acaba se tornando um gladiador.

Uma Mente Brilhante (2002)

Vencedor do Oscar de 2002, a história fala sobre o brilhante John Forbes Jr, famoso economista que vive atormentado por uma doença mental.

O Discurso do Rei (2011)

Vencedor do Oscar em 2011, o longa é baseado em fatos reais e conta a história do britânico George VI, que luta por anos contra a gagueira. O quadro só melhora com a ajuda do terapeuta vocal Lionel Logue.

Argo (2013)

Vencedor do Oscar em 2013, o filme conta a história de um grupo de norte-americanos que, em 1979, consegue se refugiar das milícias iranianas na embaixada Canadense. Somente a CIA é capaz de elaborar um plano para resgatá-los em segurança.

12 Anos de Escravidão (2014)

Vencedor do Oscar de 2014, o drama é baseado na autobiografia de Solomon Northup. A trama mostra a trajetória de um homem negro, nascido livre, que é vendido por engano como escravo após ter sofrido um sequestro.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2017)

Vencedor do Oscar no ano passado, o filme conta a história de um menino afro-americano, gay e com uma mãe viciada em drogas, morador de um bairro dominado por criminosos, na cidade de Miami, que cresce sob a orientação de um traficante.

Vote: Conheça os filmes indicados ao Oscar 2018

Diretor brasileiro concorre ao Oscar com filme de animação



Relacionadas