Bandas paraibanas são finalistas em prêmio brasileiro de música
Os fãs podem ajudar os artistas votando do site do concurso. Resultado final sai em abril.
Os artistas paraibanos “Sinta a Liga Crew”, Rieg, Salomão Soares e “Seu Pereira e Coletivo 401" são finalistas da 4ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM). Ao todo são 333 finalistas concorrendo em 53 categorias. O público pode ajudar o seu artista favorito votando o site do prêmio até o próximo sábado (03). Para votar, clique aqui. Depois, os artistas serão avaliados por um juri de 20 pessoas. Os ganhadores serão conhecidos entre os dias 20 e 21 de abril, em Brasília, durante o evento.
Conheça as bandas paraibanas que concorrem à premiação:
“Sinta a Liga Crew”
Concorrendo na categoria “Artista Hip Hop & Rap”, o grupo surgiu inicialmente como um coletivo feminista de mulheres artistas e produtoras, a fim de promover eventos que tinham como protagonistas, as mulheres. Posteriormente, o “Sinta a Liga Crew” resolveu juntar talentos das integrantes Kalyne Lima, Camila Rocha, Preta Langy, Priscila Lima e Giordana Leite para assumir o palco para mostrar todo o potencial das próprias produções.
Rieg
A banda pessoense é formada pelos músicos Between2d (vocal-sampler - synth), Jesi (baixo) e Nildo Gonzales (bateria), e concorre na categoria “Artista Eletrônico”. Rieg teve sua estreia em 2010 no Festival Mundo e em 2011 lançou o Ep “The Histrionic” gravado e mixado em João Pessoa no Studio Mutuca e masterizado por Pete Norman do Finyl Tweek na Inglaterra.
Salomão Soares
Natural do Município de Cruz do Espírito Santo, mas radicado em São Paulo desde 2011, Salomão Soares começou a tocar profissionalmente em 2004, quando tinha 14 anos de idade. Mas só a partir de 2008, o artista passou a se dedicar aos estudos e ao desenvolvimento como instrumentista, arranjador e compositor. Salomão está concorrendo na categoria “Artista Instrumental”.
Seu Pereira e Coletivo 401
Concorrendo na categoria “Artista Rock”, "Seu Pereira e Coletivo 401" apareceu pela primeira vez para o mundo em 11 de Abril de 2009 na cidade de Campina Grande, no extinto Bar & Arte. No entanto, os quatro amigos já tocavam e trocavam ideias há mais de 8 anos, compartilhando outros projetos. A banda já se apresentou nos principais festivais da Cidade de João Pessoa, a exemplo do Festival Mundo, Grito Rock e Estação Nordeste, além de apresentações fora do país como França e Senegal.