Jovem vence depressão com patins e leva mensagem de superação
“Eu estava muito triste, ficava preso dentro de casa", disse.
Considerada um distúrbio afetivo que atinge mais de 320 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a depressão afeta quase 23 milhões de pessoas no Brasil. Recordista em ansiedade, o país lidera entre os países da América Latina. Entre as saídas para a condição, procurar ajuda e viver novas experiências pode ajudar.
Leia mais: Crianças carentes fazem pedidos para 'Papai Noel' em campanha social
Um dos exemplos de superação vem da Paraíba. Com o auxílio de patins, o estudante Jesus Mendes superou a rotina de tristeza e vazio. “Eu estava muito triste, ficava preso dentro de casa. Não conseguia conversar com ninguém porque achava que não ia adiantar. Uma das alternativas que encontrei foi praticar esporte, e foram os patins que me incentivaram na saída de casa”, disse.
Saiba também: Crianças emocionam ao pedirem material escolar, brinquedos, feiras e até emprego para os pais no natal
Atualmente Jesus frequenta a praça de skate localizada no bairro de Manaíra, através da prática do esporte, o jovem fez novos amigos e até arrumou uma nova namorada. A cada manobra, ele deseja que outras pessoas se recuperem como ele se recuperou. “Se não for nos patins, que seja em outra modalidade”, finalizou.