Foragido perde desafio no Facebook e se entrega à polícia
Zaydel entrou na delegacia de forma voluntária, com uma caixa de donuts e um bagel nas mãos, para ser preso e cumprir suas penas
Uma aposta improvável teve um fim surpreendente na pequena cidade de Redford, no condado de Wayne, em Michigan. No início do mês, a polícia local emitiu um alerta no Facebook pedindo ajuda da população para localizar Michael Martin Zaydel, de 21 anos, conhecido pelo apelido Champagne Torino, foragido com vários mandados de prisão pendentes. Por mensagem privada, Zaydel respondeu, dizendo que se o post alcançasse 1 mil compartilhamentos ele se entregaria voluntariamente e levaria uma caixa de donuts. E foi o que aconteceu.
No início da noite de segunda-feira, por volta das 18h30 pelo horário local, Zaydel entrou na delegacia de forma voluntária, com uma caixa de donuts e um bagel nas mãos, para ser preso e cumprir suas penas. A publicação da aposta superou os 4 mil compartilhamentos e 2 mil curtidas. Resta saber se ele cumprirá o resto da aposta. Na mensagem enviada aos policiais, ele dizia que recolheria o lixo no entorno de todas as escolas públicas da cidade.
No dia 6 de outubro, a polícia compartilhou uma foto de Zaydel na rede social e o próprio foragido respondeu à publicação, escrevendo: “vocês enchem o saco”. Os policiais responderam, dizendo que “dadas as ameaças veladas a moradores e policiais, e a inabilidade em começar um diálogo construtivo nesta página, este é o último aviso: se continuar, você será bloqueado”.
Por mensagem privada, Zaydel respondeu, propondo o desafio: “Eu não estou preocupado com isso. Se o próximo post de vocês conseguir mil compartilhamentos eu vou me entregar com uma dúzia de donuts. E isso é uma promessa. E vou catar todo o lixo no entorno das suas escolas públicas se vocês conseguirem esses compartilhamentos”.
Com humor, os policiais aceitaram o desafio. Publicaram a imagem da mensagem enviada por Zaydel e pediram o apoio da comunidade: “Se tivermos esse post compartilhado mil vezes, ele vai se entregar, limpar as escolas públicas e nos trazer uma dúzia de donuts. Donuts!!! Ele nos prometeu donuts! Vocês sabem como nós amamos donuts!”.
Após o jovem se entregar, a página da polícia local no Facebook compartilhou fotos do momento e agradeceu pelo apoio da comunidade. Zaydel compareceu a uma audiência nesta terça-feira. Não foram divulgadas as acusações contra o jovem.
Fonte: O Globo