Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
º
Sexta-feira,
9 de Maio
tom bueno

Jornalista alerta pessoas com ação judicial em andamento sobre novo golpe: "Quase caí"

Em João Pessoa, a Delegacia de Defraudações e Falsificações, localizada no bairro Geisel, zona sul da cidade, é especializada no atendimento desse tipo de crime

Por Carlos Rocha Publicado em
Jornalista tom bueno golpe
Jornalista alerta pessoas com ação judicial em andamento sobre novo golpe: "Quase caí"
ouça este conteúdo

O jornalista e influenciador digital Tom Bueno utilizou suas redes sociais na noite desta terça-feira (11) para alertar seus seguidores sobre uma tentativa de golpe envolvendo pessoas que possuem ações judiciais em andamento. Bueno compartilhou o relato de uma experiência pessoal, na qual quase caiu em um esquema de fraude.

Segundo o jornalista, ele recebeu uma mensagem via WhatsApp de um número desconhecido, mas com uma foto de seu advogado. O suposto advogado afirmava que ele havia vencido uma causa judicial contra uma companhia aérea e que o pagamento já estava em juízo, aguardando ser transferido para sua conta bancária.

“Eu nem percebi que não tinha aquele número salvo, pois a foto era do meu advogado. Ele me enviou o processo, a decisão judicial e até o valor, dizendo que uma outra pessoa do departamento financeiro do judiciário entraria em contato”, relatou Tom Bueno.

O golpista, então, pediu que o jornalista fizesse uma chamada de vídeo para autenticar as informações e concluir a transação. Sem perceber o que estava acontecendo, Tom aceitou a chamada, mas, ao notar que a câmera estava fechada, ele rapidamente fechou a ligação, dizendo que não se sentia seguro para seguir com a transação.

“Fiquei muito nervoso. Na hora, eu não conseguia nem entender como quase fui vítima de um golpe. Eles tentam copiar a sua identidade facial para fazer transações bancárias”, alertou o jornalista.

Após o ocorrido, Tom Bueno procurou o contato real de seu advogado e confirmou que se tratava de uma tentativa de golpe. Ele pediu aos seus seguidores que fiquem atentos, especialmente aqueles com processos judiciais em andamento, e recomendou que, em caso de suspeita de fraude, procurem as autoridades.

Em João Pessoa, a Delegacia de Defraudações e Falsificações, localizada no bairro Geisel, zona sul da cidade, é especializada no atendimento desse tipo de crime. Tom também enfatizou a importância de denunciar qualquer tentativa de fraude para evitar que outras pessoas sejam vítimas do mesmo golpe.



Relacionadas
noscript