Motorista é preso após fugir com carro para o mar em Florianópolis
Histórico criminal do suspeito inclui crimes como assédio sexual, estupro, invasão de propriedade, dano ao patrimônio público, furto

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um motorista de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (6) após protagonizar uma fuga cinematográfica em Canasvieiras, bairro no norte de Florianópolis, Santa Catarina. O homem foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estavam a caminho de um treinamento, enquanto realizava manobras arriscadas na SC-401, a rodovia mais movimentada da capital catarinense.
De acordo com informações da PRF, o motorista estava em alta velocidade e, ao ser solicitado a parar, acelerou ainda mais o veículo, desrespeitando sinais de trânsito, furando cruzamentos e até andando sobre calçadas. A fuga continuou quando ele invadiu a praia de Canasvieiras, passando pela areia e entrando com o carro no mar.
Após abandonar o veículo, o homem tentou escapar nadando. Segundo a PRF, ele permaneceu no mar por cerca de duas horas, até ser finalmente detido. O carro ficou submerso e precisou ser retirado por equipes da PRF. O motorista, que estava bastante alterado, foi levado para a Polícia Civil.
Ainda segundo a PRF, o homem, identificado como Jackson Araújo da Silva, havia chegado a Santa Catarina aproximadamente uma semana antes, vindo do Rio Grande do Sul, para aproveitar o carnaval. A polícia também informou que ele tem um histórico criminal extenso, com passagens por crimes como assédio sexual, estupro, invasão de propriedade, dano ao patrimônio público, furto, entre outros.