Adolescente leva mais de 4 mil picadas de abelhas em escola
O caso aconteceu quando ele entrou em uma área de mata para buscar a bola, no DF

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um adolescente, de 14 anos, foi atacado por um enxame de abelhas e sofreu cerca de 4.500 picadas enquanto jogava futebol com amigos em Fercal, no Distrito Federal. O caso aconteceu quando ele entrou em uma área de mata para buscar a bola.
De acordo com testemunhas, a bola caiu fora do campo, e três jovens atravessaram para recuperá-la. No entanto, um enxame surgiu no local. Dois dos adolescentes conseguiram escapar, mas o terceiro foi atacado e não conseguiu sair a tempo.
Um médico e funcionários de uma unidade de saúde próxima foram até o local para prestar socorro. "Tinha ferrão por todo o corpo, abelha muito aderida ao rosto, ouvido e boca. Muito ferido mesmo, e se queixando de muito calor no corpo, acredito que pelo veneno da abelha e também pelo calor do fogo que já estava ali próximo dele", relatou o médico Madson Rodrigo, responsável pelo atendimento inicial.
O adolescente foi encaminhado ao hospital e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido, sem previsão de alta.