TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
no Rio de Janeiro

Ex-deputado Daniel Silveira é detido após descumprir regras de liberdade condicional

A prisão foi confirmada pela Polícia Federal, que alegou violação das condições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Por Redação T5 Publicado em
Daniel silveira camara
Silveira havia sido beneficiado com liberdade condicional na sexta-feira (20) (Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso novamente nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, por cumprir descumprir as regras da liberdade condicional concedida a ele na última sexta-feira (20). A prisão foi confirmada pela Polícia Federal, que alegou violação das condições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Silveira negou qualquer irregularidade e afirmou que o ex-deputado se deslocou para procurar atendimento médico devido a uma crise renal. Eles alegaram que a saída, que ocorreu após as 22h, foi necessária e não precisaria de autorização judicial. A defesa ainda mencionou que Silveira tem histórico de cálculos renais e pediu que seu caso fosse levado a instâncias internacionais de direitos humanos.

Silveira havia sido beneficiado com liberdade condicional na sexta-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, após a Procuradoria-Geral da República alegar que ele cumpriu um terço da pena de 8 anos e 9 meses. A decisão permitiu que Silveira usasse tornozeleira eletrônica, mas o proibiu de sair do país, acessar redes sociais, dar entrevistas e frequentar certos estabelecimentos.

Antes da concessão do benefício, Silveira cumpriu pena no regime semiaberto, desde outubro, após uma progressão autorizada por Moraes. Ele foi internado na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, no Rio de Janeiro, e já havia pago uma multa de R$ 212 mil, conforme condições impostas pelo STF.



Relacionadas