Aeronave que caiu em Gramado não deixou sobreviventes; 10 pessoas estavam a bordo; veja o vídeo
Empresário Luiz Galeazzi, piloto da aeronave, estava acompanhado de sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças
Uma tragédia aérea abalou a região de Gramado, na manhã deste domingo (22), quando um Piper Cheyenne 400 caiu após decolar de Canela com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. Dez pessoas estavam a bordo, e não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou as vítimas fatais e detalhou que o piloto da aeronave era o empresário Luiz Galeazzi, que estava acompanhado de sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Todos perderam a vida no acidente.
+ Empresário Luiz Galeazzi é identificado como piloto de aeronave que caiu em Gramado
O Aeroclube de Canela também informou que, além das vítimas fatais, o acidente deixou 17 pessoas feridas em solo, devido à queda da aeronave. Do total de feridos, 12 ainda estão hospitalizadas, sendo que duas vítimas estão em estado grave, em razão de queimaduras. Uma dessas vítimas está sendo transferida para Porto Alegre para cuidados médicos especializados.
Segundo Eduardo Leite, as forças de segurança, como o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Polícia Civil, a perícia e a Defesa Civil, estão todas mobilizadas no atendimento à população e na investigação do incidente. Ele destacou, ainda, que a remoção dos destroços da aeronave é realizada com extrema cautela, a fim de evitar o colapso de um prédio atingido pela queda.
O Metrópoles divulgou um vídeo onde é possível acompanhar o passo a passo dos momentos que antecederam a queda da aeronave. Confira: