Queda de avião no centro de Gramado causa destruição e mobiliza equipes de emergência
Imagens divulgadas nas redes sociais chegam a mostrar o momento em que a aeronave decolou do Aeroclube de Canela, minutos antes do acidente
Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu na Avenida das Hortênsias, no coração de Gramado, na Serra Gaúcha, provocando danos a comércios e residências. A aeronave partia de Gramado com destino a Jundiaí, em São Paulo, mas sofreu o acidente em meio a condições climáticas adversas, como chuva e nevoeiro, conforme informações preliminares.
Equipes de resgate e autoridades foram acionadas para atender à ocorrência. Até às 11h, quinze feridos estavam confirmados e havia a informação de mortos, porém, mais detalhes como identificação e quantidade não foram divulgadas.
O governador Eduardo Leite deslocou-se até a cidade para monitorar os desdobramentos e está atualizando a situação nas suas redes sociais. Enquanto estava a caminho ele publicou um vídeo, no qual diz: "Pessoal, eu sei que está todo mundo acompanhando esse triste acidente que aconteceu aqui em Gramado, com um avião. Já estou a caminho do local onde ocorreu o acidente para acompanhar a evolução da operação conduzida pelas nossas forças de segurança. Aparentemente, e infelizmente, não há sobreviventes entre os tripulantes. Toda a operação, neste momento, está focada em garantir o isolamento da área e o atendimento às vítimas e às pessoas que estavam no entorno. Ao longo do dia, vamos trazer mais informações para vocês".
O vice-governador Gabriel Souza, em publicação no X, expressou solidariedade às possíveis vítimas e afirmou que o governo está atento à tragédia.
Imagens divulgadas nas redes sociais chegam a mostrar o momento em que a aeronave decolou do Aeroclube de Canela, minutos antes do acidente.