Incêndio em bar de karaokê em Hanói provoca 11 mortes
Sete pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, quatro delas foram hospitalizadas
Um incêndio ocorrido em um bar de karaokê em Hanói, capital do Vietnã, resultou na morte de 11 pessoas, na noite de quarta-feira (18). O incidente, conforme informações do Ministério da Segurança Pública vietnamita, foi provocado por um homem de 51 anos, que foi preso no local.
O suspeito declarou à polícia que iniciou o incêndio ao discutir com a equipe do bar. Câmeras de segurança filmaram o momento em que o homem sai do estabelecimento e retorna com um galão de gasolina, que foi derramado no ambiente antes de o fogo ser aceso após o bloqueio da entrada.
Além do bar, as chamas também atingiram uma residência próxima. Sete pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, quatro delas foram hospitalizadas. Duas vítimas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a lesões pulmonares e as demais foram levadas para enfermarias com queimaduras de menor gravidade.
A Polícia de Hanói solicitou à equipe investigativa que apure rapidamente as circunstâncias e motivações do crime para as devidas ações judiciais contra o preso. As autoridades também orientaram a urgência na identificação das vítimas para que os corpos possam ser liberados para os familiares.