Aeroporto de Goiânia é isolado após "objeto suspeito" encontrado em banheiro
Após a checagem, o terminal foi liberado por volta das 14h, e o fluxo de passageiros, incluindo os procedimentos de check-in, foi restabelecido normalmente
Na manhã desta sexta-feira (15), a administração do Aeroporto de Goiânia identificou um objeto suspeito em um dos banheiros do terminal. Em nota, a CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração do local, informou que seguiu todos os protocolos de segurança e acionou imediatamente as forças de segurança competentes.
A Polícia Federal foi chamada para investigar o item encontrado, e a área foi isolada para garantir a segurança dos passageiros. Após a checagem, o terminal foi liberado por volta das 14h, e o fluxo de passageiros, incluindo os procedimentos de check-in, foi restabelecido normalmente. A administração do aeroporto destacou que a medida de isolamento foi adotada de forma preventiva, em cumprimento aos protocolos de segurança, devido à presença do objeto suspeito.
Este incidente ocorre em meio a uma crescente tensão em Brasília, onde na manhã do mesmo dia uma mala suspeita foi encontrada em um anexo da Câmara dos Deputados. O Esquadrão Antibomba da Polícia Militar foi acionado para avaliar o objeto, que após análise, foi descartado como ameaça, e a área foi liberada.
O caso vem logo após o atentado de um homem-bomba, ocorrido na quarta-feira (13), nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados, onde explosivos foram detonados. O autor do atentado, identificado como Francisco Wanderley Luiz, se matou após não conseguir entrar no STF.