TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
veja vídeos

STF e Planalto são evacuados após explosões na Praça dos Três Poderes; uma pessoa morreu

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) realizou varreduras no entorno do Palácio do Planalto

Por Carlos Rocha Publicado em
Praca dos tres poderes explosoes
STF e Planalto são evacuados após explosões na Praça dos Três Poderes; uma pessoa morreu (Foto: Reprodução/ 'X' @GugaNoblat)

Na noite desta quarta-feira (13), fortes explosões foram registradas nas imediações do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, resultando na morte de uma pessoa. O incidente ocorreu por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes, localizada na Esplanada dos Ministérios, e gerou grande comoção e apreensão entre os presentes na região.

Relatos indicam que as explosões foram ouvidas em diferentes pontos da praça, levando o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal a ser acionado para o atendimento de um carro carregado com fogos de artifício, que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Em frente ao STF, a Polícia Militar isolou a área onde foi encontrado um corpo, sem, no entanto, confirmar se o ocorrido tem relação com a explosão no Anexo IV. A Segurança do STF também colaborou com as investigações, retirando ministros e servidores do prédio após o ocorrido. “Dois fortes estrondos foram ouvidos ao final da sessão e os ministros foram retirados em segurança”, informou a assessoria de imprensa da Corte. A evacuação foi realizada por medida de cautela.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que também está no local, realizou varreduras no entorno do Palácio do Planalto, que não estava sendo ocupado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no momento. Enquanto a Praça dos Três Poderes está sendo evacuada, os policiais recomendaram o afastamento da população da área enquanto uma nova inspeção é feita para verificar a possibilidade de outros explosivos na região.

A situação ainda está em atualização, com as autoridades buscando esclarecer as circunstâncias das explosões e a identidade da vítima. A evacuação e os procedimentos de segurança seguem em andamento enquanto as investigações continuam.



Relacionadas