Ministério da Saúde conclui entrega de vacinas contra a Covid-19 para 23 estados
Recentemente, o Ministério da Saúde finalizou um novo pedido para adquirir 69 milhões de doses adicionais, garantindo proteção contra cepas atualizadas nos próximos dois anos
O Ministério da Saúde finalizou nesta sexta-feira (25) a distribuição de doses de vacinas contra a Covid-19 para 23 estados, parte de um lote emergencial de 1,2 milhão de imunizantes atualizados. Os estados beneficiados incluem Paraíba, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraná, Sergipe, Tocantins, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará , Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Alagoas.
As entregas regulares são responsabilidade dos estados, que abastecem os municípios. O Amazonas receberá suas doses na terça-feira (29), conforme solicitação do próprio estado. Acre, Amapá e Rio Grande do Sul também recebem no mesmo dia, devido a questões logísticas.
Recentemente, o Ministério da Saúde finalizou um novo pedido para adquirir 69 milhões de doses adicionais, garantindo proteção contra cepas atualizadas nos próximos dois anos. As entregas ocorrerão de forma parcelada, dependendo da adesão da população e das atualizações aprovadas pela Anvisa.
Atualmente, 86% da população brasileira completou o esquema vacinal primário de duas doses. A imunização é recomendada para grupos prioritários, incluindo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças, além da população que não completou o esquema primário.