Lula retorna ao hospital para novos exames após acidente
Em nota, o hospital informou que o quadro de saúde do presidente é estável em comparação ao que foi apresentado no dia do acidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (22) para realizar novos exames na cabeça, após um acidente doméstico ocorrido no último sábado (19) no Palácio da Alvorada. Durante sua visita ao hospital, Lula permaneceu por cerca de uma hora e foi liberado para retornar ao Palácio.
Em nota, o Hospital Sírio-Libanês informou que o quadro de saúde do presidente é estável em comparação ao que foi apresentado no dia do acidente. O hospital também comunicou que um novo exame de imagem está programado para a próxima sexta-feira (25). “O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72 horas. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, diz a nota oficial.
O acidente ocorreu quando Lula estava sentado em um banco no banheiro e tombou, resultando em uma queda que causou um corte na parte de trás da cabeça. Para conter uma leve hemorragia, foram necessários cinco pontos.
Lula está sob observação médica e foi orientado a evitar viagens nas próximas semanas. Originalmente, ele planejava viajar para Kazan, na Rússia, para participar da Cúpula dos Brics, mas a viagem foi cancelada.