Atletas de remo que morreram em acidente ganharam medalhas em Campeonato Brasileiro
O acidente ocorreu na noite de domingo (20), no km 665 da BR-376, quando uma carreta que transportava autopeças perdeu o freio e atingiu a van da equipe
Uma equipe de remo envolvida em um grave acidente na BR-376 conquistou sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado neste fim de semana. A colisão entre a van dos atletas, uma carreta e um carro resultou na morte de nove integrantes que retornavam para Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os atletas representavam o Clube Centro Português 1º de Dezembro e faziam parte do projeto "Remar para o Futuro", vinculado à prefeitura da cidade.
Entre as medalhas conquistadas, estão três de ouro, duas de prata e duas de bronze. Os destaques incluem a vitória no Four Skiff U19 Masculino e no Four Skiff Feminino U23. As provas foram realizadas na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.
O acidente ocorreu na noite de domingo (20), no km 665 da BR-376, quando uma carreta que transportava autopeças perdeu o freio e atingiu a van da equipe. O veículo ainda colidiu com um carro antes de ser prensado pela carreta, que tombou sobre ele.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o resgate das vítimas exigiu a elevação da carreta para a retirada dos corpos. O acidente gerou grande comoção, interrompendo o retorno de uma campanha vitoriosa da equipe.