Idosa foragida por estupro de vulnerável é presa no Rio de Janeiro comemorando seu aniversário
No momento da prisão, Marilene foi surpreendida pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado emitido contra ela e seu ex-companheiro
Uma idosa de 70 anos foi presa nesta quarta-feira (9), enquanto comemorava seu aniversário com familiares e amigos em um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro. A mulher, identificada como Marilene Oliveira dos Santos, estava foragida desde que foi condenada pelo crime de estupro de vulnerável. No momento da prisão, Marilene foi surpreendida pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado emitido contra ela e seu ex-companheiro, Juarez Carlos Barboza, de 59 anos.
O caso que levou à condenação ocorreu em 2021, quando Marilene e Juarez foram acusados de abusar de uma criança de apenas 7 anos de idade, que era afilhado de Juarez. A mãe da criança percebeu mudanças no comportamento do filho, que passava tempo na casa do casal ocasionalmente, e decidiu investigar. Após descobrir os abusos, a mãe denunciou o crime às autoridades.
Em decorrência das investigações, ambos os acusados foram condenados: Marilene recebeu uma pena de 12 anos de prisão, enquanto Juarez foi condenado a 21 anos. No entanto, até então, os dois respondiam ao processo em liberdade e não haviam sido presos. Juarez, por sua vez, continua foragido, com as autoridades buscando localizá-lo.