Com foco na sustentabilidade, água mineral servida no G20 será em garrafa de alumínio
O Brasil, país que sediará o encontro, atingiu a marca de 97% de reciclagem de alumínio nos últimos 10 anos
A água mineral disponibilizada durante o G-20, realizado no Brasil, será em garrafas de alumínio. De acordo com a coordenadoria Nacional de Logística do evento, o foco é a sustentabilidade, visto que o país atingiu a marca de 97% de reciclagem de alumínio nos últimos 10 anos.
A parceria firmada entre o Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) e a Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), visa oferecer uma solução sustentável para o consumo de água nas reuniões do G20 no país.
Segundo Carlos Villanova, coordenador Nacional de Logística do G20, “é mais uma parceria com foco na sustentabilidade, totalmente em linha com as prioridades da presidência brasileira do G20. A embalagem em lata de alumínio é um símbolo universal de economia circular. Sua reciclagem contribui para a geração de trabalho e renda e, consequentemente, para a diminuição da desigualdade social, uma das questões prioritárias nas discussões dos Grupos de Trabalho do G20″.
O presidente da Abralatas Cátilo Cândido, explica que a iniciativa abre um precedente positivo para que a água em lata passe a se tornar uma realidade mais presente em eventos mundo afora.
“A água em lata apresentou crescimento impressionante no Brasil, tendo alcançado um resultado de vendas 303% maior entre janeiro e junho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o executivo.