Força Aérea Brasileira envia terceiro voo para repatriação de brasileiros do Líbano
Este novo voo acontece após a chegada, na manhã desta terça-feira (8), do segundo voo da operação que trouxe 227 brasileiros resgatados
Nesta terça-feira (8), mais uma aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea de São Paulo, localizada em Guarulhos (SP), com destino ao Líbano. O voo, que teve início às 12h25 (horário de Brasília), é o terceiro da Operação Raízes do Cedro, uma missão destinada à repatriação de brasileiros afetados pelo conflito na região. A aeronave fará uma escala em Lisboa, Portugal, para reabastecimento, antes de seguir para Beirute, com um tempo de voo previsto até a capital libanesa de 9 horas e 20 minutos.
Este novo voo acontece após a chegada, na manhã desta terça-feira (8), do segundo voo da operação que trouxe 227 brasileiros, incluindo 49 crianças (sendo 7 de colo) e 3 animais de estimação. O voo pousou no aeroporto de Guarulhos às 6h58, seguindo o plano de repatriação estabelecido pelas autoridades brasileiras. O primeiro voo da operação chegou ao Brasil no domingo (6), e foi recepcionado pelo presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva.
A Operação Raízes do Cedro tem sido fundamental na evacuação de brasileiros que estavam no Líbano durante o agravamento do conflito, garantindo sua segurança e retorno ao país.