Resultado das provas do Concurso Nacional Unificado será divulgado nesta terça-feira (8)
Notas estarão disponíveis a partir das 10h, na área do candidato; bloco 4 está suspenso até nova decisão judicial
Os resultados das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos concursos", estarão disponíveis a partir das 10h desta terça-feira (8). Os candidatos poderão consultar o desempenho da redação e outros dados na área do candidato, no site oficial do concurso.
Por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados do bloco 4 está temporariamente suspensa até novo pronunciamento judicial. A Advocacia-Geral da União (AGU) já informou que recorrerá dessa decisão.
Acesso ao resultado do CNU
Para verificar o resultado, os candidatos terão acesso à imagem da prova discursiva ou redação, além de um extrato contendo a descrição detalhada das notas. Nos blocos de 1 a 7, as notas das provas de conhecimentos específicos variam conforme o peso de cada eixo temático, permitindo ao candidato visualizar tanto o total de acertos quanto a pontuação para cada tema.
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, poderão ver o número de acertos por disciplina nas provas objetivas, bem como as notas total e ponderada.
Pedido de revisão de notas
Quem desejar solicitar a revisão das notas preliminares das provas discursivas ou da redação poderá fazê-lo nos dias 8 e 9 de outubro.
Prova de títulos
Os candidatos classificados para a fase de prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior quanto de nível médio, serão notificados na seção "situação do cargo", no extrato do resultado, para o envio dos documentos comprobatórios.
Sobre o CNU
O CNU, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), ocorreu no dia 18 de agosto em 228 cidades do país. No total, 970.037 candidatos participaram, concorrendo a 6.640 vagas em 21 órgãos federais.
As atualizações sobre o bloco 4 e os resultados finais serão comunicadas nos canais oficiais do concurso.