TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fab

Avião que transporta Lula apresenta problema no motor após decolagem no México

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), todos os procedimentos de segurança foram adotados

Por Carlos Rocha Publicado em
Aeronave presidencial Foto Rogerio Melo PR 944x531
Avião que transporta Lula apresenta problema no motor após decolagem no México (Foto: Rogério Melo, PR)

O avião que transportava o presidente Lula (PT) enfrentou um problema no motor logo após decolar da Cidade do México, nesta terça-feira (1º). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), todos os procedimentos de segurança foram adotados, e, até o período da noite, a aeronave ainda sobrevoava o aeroporto da capital mexicana, aguardando o consumo de combustível necessário para um pouso seguro.

Segundo informações do jornal O Globo, além do presidente, havia mais quinze pessoas a bordo, totalizando 16 ocupantes. Todos os passageiros devem trocar de avião e retornar ao Brasil ainda nesta terça-feira.

A aeronave em questão é uma versão adaptada do A-319 Airbus, equipada com a tecnologia de alijamento de combustível — procedimento de segurança que permite que a aeronave descarte parte do combustível para facilitar um retorno rápido ao terminal em situações de emergência.

Em nota, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, informou que o avião VC-1, utilizado pelo presidente, apresentou um problema técnico. "Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília", declarou a FAB.



Relacionadas