Hospital lamenta morte de oito servidores em queda de avião; veja lisa
A aeronave levava 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo, totalizando 61 pessoas
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou, na noite desta sexta-feira (9), uma nota oficial confirmando o falecimento de oito servidores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), vítimas do acidente com o avião ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas. A aeronave, que caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde, levava 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo, totalizando 61 pessoas.
O avião partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e era um turboélice de passageiros. Entre as vítimas estão os professores Dr. Edilson Hobold, do curso de Educação Física no campus de Marechal Cândido Rondon, e Deonir Secco, do curso de Engenharia Agrícola no campus de Cascavel. Também faleceram a professora Raquel Ribeiro Moreira, do Programa de Pós-Graduação em Letras no campus de Cascavel, e o professor aposentado José Roberto Leonel Ferreira, do HUOP, em Cascavel.
Sarah Sella Langer, médica da UTI Pediátrica do HUOP e egressa do curso de Medicina da Unioeste, e Mariana Comiran Belim, médica intensivista da UTI Adulta do HUOP e também egressa do curso de Medicina, estavam no voo. As ex-alunas Ana Caroline Redivo, formada em Administração no campus de Cascavel, e Hadassa Maria da Silva, do curso de Ciência Contábeis, também foram identificadas entre as vítimas.
O professor Edilson Hobold, mestre e doutor em Educação Física, atuou por anos como árbitro na Federação Internacional de Judô e foi diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras da Unioeste. Deonir Secco, doutor em Agronomia, atuava na graduação e no programa de Pós-Graduação em Engenharia de Energia na Agricultura, sendo um dos idealizadores do programa.
Raquel Ribeiro Moreira, formada em Letras, era docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade e tinha vasta experiência na área. José Roberto Leonel Ferreira, que estava aposentado há três meses, atuava como médico radiologista e participava de grupos de pesquisa na área de radiologia e litíase renal.
Sarah Sella Langer, que também atuava no Pronto-Socorro do HUOP, participava de pesquisas em imunoterapia e genética, enquanto Mariana Comiran Belim, ex-aluna da Unioeste, era médica residente em Oncologia Clínica.
Ana Caroline Redivo, formada em Administração, trabalhava com tratamento nutricional avançado.
A nota é concluída dizendo que o acidente marca um dos dias mais tristes na história da Unioeste e do HUOP. A universidade e o hospital expressaram os sentimentos de solidariedade e apoio às famílias e amigos das vítimas.