Conheça os tripulantes que morreram na queda do avião da Voepass em SP
O acidente ocorreu no início da tarde e envolveu 57 passageiros e 4 tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo
Nesta sexta-feira (9), um avião ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). O acidente ocorreu no início da tarde e envolveu 57 passageiros e 4 tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo. A aeronave, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), era um turboélice de passageiros.
Os tripulantes
O comandante Danilo Santos Romano, de 35 anos, iniciou sua carreira como co-piloto de A320 na Avianca. Após três anos, foi promovido a co-piloto do A330, atuando em voos internacionais. Com a quebra da Avianca, Danilo trabalhou na Air Astana, uma companhia aérea do Cazaquistão, antes de ingressar na Voepass há um ano e dez meses. Na Voepass, começou como co-piloto e foi promovido a comandante em julho do ano passado. Recentemente, em junho, concluiu uma pós-graduação latu sensu em gestão de segurança de voo na faculdade Unyleya.
O co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, já havia trabalhado na companhia aérea Azul.
A comissária Rubia Silva de Lima, de 41 anos, residia em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP). Com 14 anos de experiência na Voepass, Rubia também atuava como guia turística e era conhecida por sua paixão e experiência na profissão. Seus pais, muito abalados, não puderam comentar sobre a perda da filha neste momento. Nas redes sociais, Rubia compartilhava fotos de suas viagens, incluindo uma em que toca a mão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ).
A outra comissária identificada é Debora Soper Avila, de 29 anos, natural de Porto Alegre. Debora ingressou na Voepass em março de 2023, após ter trabalhado em outra companhia aérea entre 2018 e 2019. Formada em gestão de recursos humanos, ela se descrevia como uma “apaixonada pela aviação” em suas redes sociais. Seu irmão, Luigi Soper, de 42 anos, expressou choque com a notícia e informou que ele e seu cunhado iriam para São Paulo para acompanhar a situação de perto.