TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

BC alerta para alta do dólar e indica que pode aumentar a taxa de juros para frear inflação

Ata da última reunião do Comitê de Política Monetária foi divulgada nesta terça-feira (6) e aumento da taxa SELIC foi abordada.

Por Redação T5 Publicado em
Banco central marcello casal jr agencia brasil Easy Resize com 1
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central deu vários recados ao governo brasileiro na Ata do Copom divulgada na manhã desta terça-feira (6). O Comitê de Política Monetária não descartou elevar a taxa de juros nos próximos encontros caso considere a ação necessária para manter a inflação dentro da meta.

A ata, no entanto, não informou de forma clara sobre o que o BC fará no futuro. O conteúdo do texto, no entanto, aponta para um possível aumento da Selic, caso haja uma piora significativa do cenário nos próximos meses.

Dentre as causas citadas pelo Banco Central, foi listada a incerteza sobre os impactos e a extensão da flexibilização da política monetária nos Estados Unidos. O dolar está em alta e fechou nesta segunda-feira (5) a R$ 5,74.

Outro ponto citado pela ata do Copom é que medidas de inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficaram acima da meta para a inflação nas divulgações mais recentes.



Relacionadas