Protesto bloqueia BR-230 e BR-101 com pedidos de justiça pelos jovens encontrados decapitados
Os corpos foram encontrados decapitados nesta terça (9), na mata do Xem-Xem
A BR-230 foi bloqueada na manhã desta terça-feira (9) por manifestantes que exigiam justiça pelos jovens Renan Douglas Silva Xavier, de 16 anos, e Wendel de Caldas Silva, de 24 anos. Os corpos foram encontrados decapitados nesta terça (9), na mata do Xem-Xem. Os jovens estavam desaparecidos desde quinta-feira (4).
Na tarde de ontem (8), familiares também realizaram um protesto cobrando respostas sobre o desaparecimento dos jovens.
Os manifestantes incendiaram colchões, pneus, pallets e outros materiais para bloquear a rodovia, que continua interditada em ambos os sentidos. Durante o protesto, a Polícia Militar interveio, utilizando balas de borracha contra os manifestantes, um dos carros da polícia foi atingido por uma pedra.
Entenda o caso
Renan e Wendel desapareceram na última quinta-feira (4) depois de saírem do Jardim Veneza com destino ao bairro Imaculada, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Conforme relatos, eles foram a Bayeux para adquirir paletes, que seriam revendidos em João Pessoa, mas desde então não voltaram para casa.
Segundo informações de funcionários da sucata, Renan e Wendel chegaram por volta das 14h e saíram após as 16h. Desde então, não foram mais vistos.
Após cinco dias desaparecidos, os corpos foram encontrados mortos e decapitados em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta terça-feira (9). Os corpos das vítimas foram localizados na Mata do Xém-Xém e, segundo a Polícia Civil, estavam amarrados.