TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
prejuízos

Jogo do Tigrinho: plataforma ilegal causa prejuízos milionários no Brasil

Influenciadores digitais que promovem o aplicativo fraudulento também estão envolvidos

Por Carlos Rocha Publicado em
Um dos jogos mais conhecidos e divulgados é o do tigre
Jogo do Tigrinho: plataforma ilegal causa prejuízos milionários no Brasil (Foto: Divulgação)

Uma plataforma ilegal conhecida como Jogo do Tigrinho está no centro de uma investigação policial por causar prejuízos significativos e enganar milhares de pessoas no Brasil. O esquema, que se apresenta como um jogo de azar, é considerado um crime pelos investigadores, e influenciadores digitais que promovem o aplicativo fraudulento também estão envolvidos.

Tainá e seu marido são exemplos de vítimas do esquema. Eles perderam quase R$ 50 mil, após utilizarem suas economias e contratarem empréstimos para sustentar o vício. "A gente apostava 100, 200, aí ganhava 1.000. Tinha vez que ganhava 2.000. No começo, ganhamos um dinheiro considerável, mas sempre queríamos ganhar mais. Aí, foi nessa que perdemos", relatou Tainá. Ela conta que foi convencida a participar do jogo por influenciadores digitais.

Nesta semana, uma operação da Polícia Civil em Alagoas teve como alvo cinco influenciadores. Segundo a polícia, o grupo acumulou um patrimônio de R$ 38 milhões em um período curto, incompatível com suas rendas formais. Para enganar seus seguidores, os influenciadores simulavam ganhos por meio de contas falsas chamadas "demo". Essas contas permitem que os influenciadores façam apostas fictícias, mostrando altos saldos sem arriscar dinheiro real.

Os envolvidos tiveram seus bens bloqueados. Um advogado especializado explicou que eles podem enfrentar até 8 anos de prisão por estelionato. "Se os influenciadores sabiam que havia fraude e enganavam os consumidores, cometem o crime de estelionato, especificamente por meio de fraude eletrônica", esclareceu.

Muitos grupos de mensagens promovem o Jogo do Tigrinho, prometendo lucros rápidos. O jornalismo do SBT acessou alguns desses grupos e encontrou golpistas ostentando cédulas de dinheiro e oferecendo serviços de assessoria para o jogo.

Um especialista destacou que o Jogo do Tigrinho difere de uma aposta esportiva legítima, pois o algoritmo do jogo é projetado para garantir que os jogadores inicialmente ganhem, apenas para depois perderem todo o dinheiro investido. "Isso não é um jogo de azar, é um estelionato", concluiu.



Relacionadas