TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em fortaleza

Ator e influenciadora são presos por fraudar chaves PIX para desviar doações ao RS

Foram alvos do casal, as campanhas de doação das protetoras de animais Paola Saldívia e Deise Falci

Por SBT News Publicado em
Atriz e ator presos b27d3ee4e0
Casal preso por desviar dinheiro de doações ao Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do RS)

Um ator e uma influenciadora digital de Fortaleza, no Ceará, foram presos nesta quinta-feira (13) acusados de fraudar chaves PIX para desviar doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Civil do RS, o casal foi responsável por criar cerca de 235 chaves PIX distintas, abrangendo fraudes às mais diversas campanhas de arrecadação de donativos. Apenas durante o mês de maio, os suspeitos criaram chaves novas todos os dias, sempre a partir de contas abertas com documentos falsos.

Foram alvos, por exemplo, as campanhas de doação das protetoras de animais Paola Saldívia e Deise Falci, que tinham como finalidade arrecadar valores a serem destinados ao cuidado de animais resgatados das inundações.

Por se tratar de campanhas amplamente divulgadas nas redes sociais, as influenciadoras notaram que vários seguidores estavam reportando um destinatário diverso do anunciado na campanha, dando início a investigação. Segundo a polícia, os golpistas alteravam apenas um dígito das chaves.

A Polícia Civil não revelou a identidade dos suspeitos, informou apenas que o casal é formado por um ator e comediante, que se apresenta nas redes sociais também como "recitador, interessado em Cinema e TV" e uma influenciadora digital, que conta com mais de 26 mil seguidores no Instagram, onde também afirma ser apresentadora de rádio e atriz de uma série televisiva.

Além dos mandados de prisão preventiva, o casal também foi preso em flagrante por falsificação de documento, pois durante as buscas foram encontrados documentos falsos utilizados para a prática dos estelionatos virtuais.



Relacionadas