Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
11 de Maio
Solidariedade

Campanha do SBT 'Juntos pelo Rio Grande do Sul' bate recorde em volume de doações

Materiais de limpeza e produtos de higiene estão entre as principais necessidades das vítimas das enchentes que assolam o estado

Por SBT News Publicado em
SBT NEWS
Campanha recebeu da população quase cinco toneladas de doações (Foto: Sbt News)
ouça este conteúdo

A campanha do SBT "Juntos pelo Rio Grande do Sul" bateu recorde em volume de doações nesta quinta-feira (23).

Materiais de limpeza e produtos de higiene estão entre as principais necessidades das vítimas das enchentes que assolam o estado. Foram quase 5 toneladas de doações.

A apresentadora Virgínia Fonseca esteve na tenda com os voluntários, na sede do SBT, durante a tarde.

"Eu estou vendo bastante gente ajudando, eu estou ajudando, postando, acho que é importante sempre ajudar, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, né?", disse ela, em entrevista ao SBT.

O jornalista Cléber Machado também marcou presença. São sacolas e mais sacolas, e caixas que não param de chegar. Pelo menos 20 caminhões-baú lotados já descarregaram no galpão, onde ficam concentradas todas as doações. São tantas, que foi necessário abrir o outro lado do depósito.

Entre os itens que podem ser doados estão:

  • produtos de limpeza;
  • kits de higiene pessoal;
  • alimentos não-perecíveis.

Onde doar?

A emissora conta com uma Central de Doações em sua sede, em Osasco/SP, que fica na Avenida das Comunicações, 1147 - Km 19 da Rodovia Anhanguera. E também em outros endereços pelo Brasil.

As pessoas que vierem entregar donativos serão recepcionadas por artistas e jornalistas do SBT. A campanha envolverá todas as áreas da emissora. O SBT DO BEM está realizando uma força-tarefa com o apoio de toda a rede de emissoras do SBT e SBTistas voluntários.

SBT do Bem

O SBT do Bem é uma plataforma do SBT que busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Utiliza sua influência e grande poder midiático para dar visibilidade às boas práticas e causas nobres que precisam ser fortalecidas.

A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu "abraçar" a causa do desarmamento e lançou uma campanha impactante e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações abordando vários temas.

Em 2017, três grandes campanhas foram lançadas abordando o combate ao fumo, a prevenção ao câncer e a economia de água.

Além disso, nos últimos anos, houve o incentivo a doação de sangue com a campanha Pare e Doe em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF).

Todo esse esforço é a contrapartida do SBT ao público telespectador, se propondo a ser atuante e frequente na vida das pessoas, perseguindo temas de interesse da sociedade com uma abordagem criativa, reflexiva e acessível para toda a população.



Relacionadas
noscript