Campanha do SBT 'Juntos pelo Rio Grande do Sul' bate recorde em volume de doações
Materiais de limpeza e produtos de higiene estão entre as principais necessidades das vítimas das enchentes que assolam o estado
A campanha do SBT "Juntos pelo Rio Grande do Sul" bateu recorde em volume de doações nesta quinta-feira (23).
Materiais de limpeza e produtos de higiene estão entre as principais necessidades das vítimas das enchentes que assolam o estado. Foram quase 5 toneladas de doações.
A apresentadora Virgínia Fonseca esteve na tenda com os voluntários, na sede do SBT, durante a tarde.
"Eu estou vendo bastante gente ajudando, eu estou ajudando, postando, acho que é importante sempre ajudar, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, né?", disse ela, em entrevista ao SBT.
O jornalista Cléber Machado também marcou presença. São sacolas e mais sacolas, e caixas que não param de chegar. Pelo menos 20 caminhões-baú lotados já descarregaram no galpão, onde ficam concentradas todas as doações. São tantas, que foi necessário abrir o outro lado do depósito.
Entre os itens que podem ser doados estão:
- produtos de limpeza;
- kits de higiene pessoal;
- alimentos não-perecíveis.
Onde doar?
A emissora conta com uma Central de Doações em sua sede, em Osasco/SP, que fica na Avenida das Comunicações, 1147 - Km 19 da Rodovia Anhanguera. E também em outros endereços pelo Brasil.
As pessoas que vierem entregar donativos serão recepcionadas por artistas e jornalistas do SBT. A campanha envolverá todas as áreas da emissora. O SBT DO BEM está realizando uma força-tarefa com o apoio de toda a rede de emissoras do SBT e SBTistas voluntários.
SBT do Bem
O SBT do Bem é uma plataforma do SBT que busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Utiliza sua influência e grande poder midiático para dar visibilidade às boas práticas e causas nobres que precisam ser fortalecidas.
A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu "abraçar" a causa do desarmamento e lançou uma campanha impactante e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações abordando vários temas.
Em 2017, três grandes campanhas foram lançadas abordando o combate ao fumo, a prevenção ao câncer e a economia de água.
Além disso, nos últimos anos, houve o incentivo a doação de sangue com a campanha Pare e Doe em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF).
Todo esse esforço é a contrapartida do SBT ao público telespectador, se propondo a ser atuante e frequente na vida das pessoas, perseguindo temas de interesse da sociedade com uma abordagem criativa, reflexiva e acessível para toda a população.