TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
jaboatão dos guararapes

Mulher é presa suspeita de envenenar filha de 10 meses e esconder corpo no freezer, em PE

Crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco

Por Carlos Rocha Publicado em
Pela regra, medida termina 48 horas depois da votação
Mulher é suspeita de envenenar filha de 10 meses e esconder corpo no freezer, em PE (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (22) sob suspeita de ter assassinado a própria filha, de 10 meses, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. A Polícia Militar foi acionada pela avó da criança na noite de terça-feira (21), relatando que sua filha, de 27 anos, se recusava a informar o paradeiro da neta e ameaçava cometer suicídio.

Após ouvir os envolvidos, o batalhão que atendeu a ocorrência sugeriu que o Conselho Tutelar fosse acionado e que a suspeita recebesse ajuda psicológica para melhorar o relacionamento familiar. Na manhã seguinte, a avó da criança voltou ao batalhão, afirmando que sua filha havia confessado o crime e escondido o corpo da vítima no freezer da residência.

A polícia foi ao local indicado e encontrou o corpo da criança, confirmando a confissão da mãe. A suspeita alegou ter envenenado a filha com "chumbinho", um produto cuja comercialização é proibida no Brasil desde 2012 e que é utilizado como raticida. O uso do chumbinho, no entanto, ainda precisa ser confirmado pela perícia e pelas investigações da Polícia Civil.

O homicídio está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), especificamente pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul. A mulher foi encaminhada para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais, e ela segue à disposição da Justiça.



Relacionadas