Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Segunda-feira,
20 de Janeiro
violência

Dois políticos do PL são assassinados em menos de 48h no Ceará

Ambos os políticos haviam relatado ameaças em vídeos antes de serem mortos

Por Carlos Rocha Publicado em
Vereadores pl ceara 960x540
Dois políticos do PL são assassinados em menos de 48h no Ceará
ouça este conteúdo

Em menos de 48 horas, dois políticos do Partido Liberal (PL)foram executados no Ceará. Os crimes, ocorridos nesta semana. Na última terça-feira (7), o suplente de vereador do Crato (CE), Erasmo Morais, foi assassinado com 47 tiros em frente à sua casa. Já nesta quinta-feira (9), o policial militar e pré-candidato a vereador, Sargento Geilson, foi morto a tiros dentro de um frigorífico no município de Icó (CE).

Ambos os políticos haviam relatado ameaças em vídeos antes de serem mortos.

Erasmo Morais, de 53 anos, foi alvo de 31 disparos de fuzil e 16 de pistola. O vereador havia alertado sobre riscos à sua vida após apresentar um projeto de lei que propunha a revogação de uma lei municipal. Ele já tinha atuado como vereador por cinco meses, substituindo outro parlamentar.

Já o sargento Geilson, pré-candidato a vereador e suplente de deputado estadual, denunciou em vídeo ameaças de morte ligadas à gestão local.

O prefeito do Crato, José Ailton (PT), refutou rumores de envolvimento na morte de Erasmo e prometeu acompanhar de perto as investigações.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que Erasmo havia sido expulso da Polícia Militar em 1995 por crimes de extorsão e associação criminosa.



Relacionadas
noscript