Perícia médica do INSS: saiba como não cair em golpes
Instituição afirmou que vai entrar em contato com beneficiários para antecipar, confirmar ou adiar a perícia.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que entrará em contato com os possíveis segurados que aguardam perícia médica para agilizar os exames. O contato começou a ser realizado nesta segunda-feira (25). No entanto, é importante ficar alerta para não ser alvo de golpistas e oportunistas - que costumam usar o telefone para se aproveitar da população.
Com objetivo de agilizar o contato, o número 135 - da Central de Atendimento - vai passar a ser: (11) 2135-0135. É este que deve aparecer na tela de chamada dos aparelhos. O número, além de não receber chamadas não funciona como WhatsApp.
Veja informações para não cair em golpe
- O INSS avisou que não entra em contato para pedir número de documentos, foto ou comprovação de biometria facial.
- O contato do INSS é apenas paa confirmar a realização da perícia.
- O INSS não pedirá número de contas correntes ou senhas do banco
- O INSS não enviará links para o usuário acessar
- Não haverá contato por WhatsApp
- Em caso de dúvidas, o cidadão que receber a ligação e suspeitar de golpe pode ligar para o número 135 (número oficial do INSS). Em caso de mensagens, o SMS deve ser enviado para o número 28041. Se você receber uma mensagem desse número é o INSS entrando em contato. Qualquer outro número se trata de golpe.
A instituição ainda alerta que só entra em contato para antecipar o atendimento, remarcar a consulta, oferecer informações sobre o requerimento e serviços da instituição. Mas, jamais pede dados e informações bancárias.
Leia mais: