Lula passa por cirurgia no quadril, diz assessoria do Planalto
Presidente passa por procedimento para aliviar dores neste domingo (23)
A assessoria de imprensa da Presidência da República informou, neste domingo (23.jul), que Lula deve passar por uma cirurgia na região do quadril ainda este ano. A equipe informou que é uma "operação programada, nada urgente". E que ele "deve marcar a cirurgia, que não tem urgência".
Mais cedo, também neste domingo (23.jul), Lula foi submetido a um procedimento conhecido como infiltração, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O objetivo é aliviar as dores articulares que o petista vem enfrentando, com o atrito da cabeça do fêmur com ossos do quadril.
Desde o início do ano, Lula se queixa de dores no quadril. Em entrevista exclusiva à jornalista Débora Bergamasco, do SBT, no dia 6 de julho, Lula descartou a possibilidade de fazer uma cirurgia este ano.
"Esse é o tipo da cirurgia que é o paciente que escolhe, não é o médico que decide. Eu fui orientado o seguinte: o fêmur, quando ele tá desgastado, ele vai doendo, você vai se virando. Por enquanto, eu não penso em fazer a cirurgia", explicou.
Apesar disso, Lula disse que tem conversado com pessoas que já fizeram a mesma cirurgia e não negou a realização do procedimento no futuro.
Leia também: