Direito da família: advogada explica separação de bens e herança; vídeo
Quadro 'Fala Muié', do Tambaú da Gente Manhã, esclareceu perguntas do público relacionadas ao direito
O quadro Fala Muié, desta quinta-feira (27), do Tambaú da Gente Manhã, esclareceu questões ligadas ao direito da família. A advogada Lilian Sena falou sobre o assunto com a repórter Juliana Teixeira. (Vídeo ao fim da matéria).
Lilian é advogada e atua na área do direito de família e pensão alimentícia. No quadro, a especialista explicou dúvidas recorrentes relacionadas ao tema, como, por exemplo, como funciona a separação de bens e questões relacionadas à testamento e herança.
Para os casos de herança, a jurista ressaltou a necessidade de registro em cartório dos bens, para que possam assim ser repassados para os filhos em caso de morte. Um bem doado, por exemplo, precisa ser documentado.
“Precisamos, como sempre falo, formalizar esses atos. Se deu, tem que fazer uma doação legítima, em cartório. Essa doação pode ser feita em cartório, respeitando os outros filhos, se houver. Precisa analisar esse fato. Pode ser feito um testamento, que retifique essa vontade em vida”, explicou Lilian.
Fala Muié
O quadro do Tambaú da Gente Manhã tem como objetivo dar voz a comunidade. Nesta quinta-feira (27), o público do jornal pode participar com perguntas através do WhatsApp, que foram respondidas pela advogada especialista em direito da família. O programa ainda traz denúncias da população e faz cobranças às autoridades civis.
Veja mais: