"Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores', diz Dino a do Val
O embate entre o ministro e o senador ocorreu durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado
Durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira (9), o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o senador Marcos do Val (Podemos-ES), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, tiveram um embate sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.
A discussão começou quando o senador afirmou que esperava que o ministro da Justiça fosse afastado, responsabilizado e preso pelos danos causados pelos bolsonaristas radicais nas sedes dos Três Poderes. Marcos do Val exibiu um vídeo de entrevista concedida por Dino após os atos, e afirmou que tinha todo o material comprovando tudo e mais outras coisas, que iria apresentar na CPMI.
Em resposta, Dino afirmou que não dispensou a Força Nacional no dia dos atos, e que não recebeu relatórios da Agência Brasileira de Inteligência sobre possíveis ataques. O ministro também ironizou o senador, que se apresenta como instrutor da SWAT, grupo tático especial da polícia norte-americana, dizendo que se o senador era da SWAT, ele era dos Vingadores, em referência à série de filmes sobre super-heróis. A fala de Dino provocou risos dos presentes à audiência pública.
“SE O SENHOR É DA SWAT, EU SOU DOS VINGADORES”
— jairme ???? (@jairmearrependi) May 9, 2023
KKKKKKKK pic.twitter.com/CG1E9NWxaT