Eduardo Bolsonaro usa reportagem de 2022 para criticar preço da gasolina no governo Lula
Horas depois, o filho de Jair Bolsonaro excluiu o post.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro usou uma reportagem publicada pelo Correio Braziliense em março de 2022 para criticar o preço da gasolina na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação do deputado federal pelo PL foi feita nesta terça-feira (7). Horas depois, o filho de Jair Bolsonaro excluiu o post.
O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter com as as tags #apagou, #eduardobolsonaro e #fazoB.
Alta nos combustíveis
O contexto registrado na matéria do Correio era de volatilidade no mercado internacional de petróleo. À época, o mundo se deparava com as incertezas causadas pelos primeiros meses da guerra entre Rússia e Ucrânia. Diante disso, havia um receio de escassez do óleo.
Com a redução da oferta, houve um movimento de alta no valor do petróleo. A commodity do tipo Brent girava em torno do US$ 100 o barril. Como parte da gasolina comercializada no Brasil pela Petrobrás é importada, a petroleira repassou para o consumidor os altos valores do mercado internacional.
Veja a repercussão:
vi que você apagou o tweet então deixei salvo aqui pra todo mundo poder apreciar sua burrice @BolsonaroSP pic.twitter.com/FLcoHRykoW
— deus ???????? (@tiagosantineli) March 7, 2023