Saiba como consultar se você tem dinheiro esquecido para sacar
Banco Central abriu consultas para população saber se tem valores a receber.
Conforme anunciado pelo Banco Central, o montante de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas tinham cerca de R$ 6 bilhões a resgatar há cerca de um mês, quando a instituição liberou a consulta do serviço valores a receber, através de um site oficial criado para isto.
A consulta para saber se tem 'valores a receber' e o resgate do dinheiro podem ser feitos pelo site oficial (clique para saber).
Para conferir o sistema é muito simples: após acessá-lo o cidadão deve informar o CPF e a data de nascimento - pode ser de pessoa falecida também. Aí o sistema fará uma varredura e informa se há 'dinheiro esquecido' em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira. Em caso de empresa, basta informar o CNPJ e a data de abertura da mesma.
E se tiver dinheiro?
Se o parecer for positivo, a devolução é solicitada e um campo para informar a chave PIX deve ser preenchido. No caso de resgate de dinheiro de uma pessoa já falecida, deve-se ser herdeiro(a), testamentário(a), inventariante ou representante legal para acessar os dados.
Para quem for realizar o resgate nessa modalidade, deve-se falar com a instituição para saber que documentos são necessários.
Leia mais: