Saiba quando caminhoneiros e taxistas recebem o último auxílio de R$ 1.000
Parcela será a última a ser paga este ano, confirme a PEC que viabilizou o programa de transferência de renda.
Caminhoneiros e taxistas beneficiados com as parcelas do auxílio de até R$ 1.000, oferecido pelo Governo Federal, devem ficar atentos ao calendário com relação ao mês de dezembro. Isto porque será pago neste mês a última parcela. O ministério do Trabalho e Previdência confirmou que os depósitos serão realizados no próximo dia 10. Mesmo sendo um sábado, os valores estão garantidos.
O saldo será acrescido nas contas poupanças digitais dos trabalhadores. A movimentação acontece por meio do aplicativo Caixa Tem. Em novembro, por exemplo, mais de 680 mil motoristas foram contemplados.
Se o caminhoneiro ou taxista não movimentar os depósitos no prazo de até 90 dias, os valores são recolhidos pelo Governo Federal. Vale lembrar que têm direito ao benefício, caminhoneiros autônomos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), que se inscreveram no programa. A inscrição, inclusive, precisa estar ativa. Os profissionais também deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e CPF válidos.
Leia mais: