IR: veja como consultar valor da restituição
O pagamento da restituição será realizado em conta bancária informada na declaração de imposto de renda.
Tem início às 10h desta segunda-feira (24), o período para a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda referente ao mês de outubro. Podem ser pagos contribuintes que foram pegos na malha fina, mas que conseguiram regularizar suas pendências. Segundo a Receita Federal (RF), 471.447 contribuintes devem receber o crédito, que deve ser feito em 31 de outubro. O valor total é de R$ 800 mil. O pagamento da restituição será realizado em conta bancária informada na declaração de imposto de renda.
Para saber se a restituição está disponível, pode-se acessar o site da Receita. Após entrar, o usuário deve clicar em "Meu Imposto de Renda". Em seguida, deve-se clicar em "Consultar a Restituição". Também pode-se fazer a consulta pelo aplicativo da Receita.
Em caso de crédito não realizado, o usuário poderá reagendar pelo site do Banco do Brasil, ou pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
O prazo para ter acesso ao resgate é de até um ano no Banco do Brasil. Passado este período, o contribuinte deve requerer resgate do valor pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita.
Leia mais: