TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste domingo (5)

Três pessoas morrem após helicóptero bater em uma linha de transmissão e cair no RN

O acidente aconteceu na cidade de Currais Novos.

Por Gracielle Araujo Publicado em
O acidente envolveu um helicóptero da Chesf.
O acidente envolveu um helicóptero da Chesf. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Três pessoas morreram após um helicóptero da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) bater em uma linha de transmissão, na zona rural da cidade de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (5).

Conforme a Chesf, os três funcionários estavam realizando uma inspeção de rotina na região quando a aeronave colidiu com uma linha de transmissão de energia. Em nota, a Chesf informou que morreram o piloto e dois inspetores, empregados da empresa, que estavam a bordo.

Por conta do acidente, 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó ficaram sem energia, às 13h36. A empresa responsável emitiu uma nota e disse que "a Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até às 17h".

Confira a nota da Chesf na íntegra:

"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina. 

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."

Leia também:



Relacionadas