Padre encerra casamento após cachorros entrarem com alianças em igreja
O momento foi planejado pelos noivos, mas o padre não concordou com a entrada dos vira-latas
Um padre se negou a dar a bênção final em um casamento após dois cachorros entrarem com as alianças na igreja. O momento foi planejado pelos noivos, mas o padre não concordou com a entrada dos vira-latas. O caso aconteceu no último sábado (14) na Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda, no Ceará.
De acordo com o noivo, Antônio Eliwelton, a atitude do padre deixou todos os convidados surpresos. Ainda segundo ele, a entrada dos cães havia sido combinada no dia anterior ao do casamento.
"Para evitar qualquer imprevisto perguntamos para o secretário paroquial se tinha algum problema. Ele afirmou que não tinha nenhum problema, pois o padre não iria achar inconveniente. Ficou um clima ruim demais. Na hora que os cães entraram, ele disse que era inaceitável, um cúmulo dois cachorros entrarem com alianças e estarem ali naquele ambiente", afirmou o noivo.
Conforme Antônio, depois da entrada das alianças o pároco pediu para que os noivos e padrinhos assinassem os papéis e deixou o local. Ele ainda disse que a benção final, em que o padre diz "declaro vocês marido e mulher", não aconteceu.
Após o episódio, a diocese do Crato disse que o caso será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do bispo diocesano.
Leia também: